Analise 1? Aventuras de Menino – L&PM Pocket Mangá

img2

Seria esse o inicio do primeiro quadro do blog?


Todos nos estamos acostumados com as editoras padrões: Jbc, Panini, Nova Sampa e New pop… Mais de vez em quando surge uma editora que vem para balançar as editoras mais “clássicas” . Em 2011 a editora L&Pm, que é muito conhecida por seus lançamentos de livros pocket’s, iniciou um novo celo o “L&PM Pocket Mangá” que surpreendeu muitas pessoas. Ela começou a trazer os manga em formato de livros pocket’s, que para colecionadores foi uma ótima novidade, já que é muito melhor que o formato que estávamos acostumados, com paginas costuradas, capas em brochura e com um formato bem confortável e um preço bem aceitável (14,90)

Mais nesse texto vamos falar sobre o incrível “Aventuras de Menino” um manga de Mitsuru Adachi, podemos considerar ele um one-shot, ou seja só tem um volume, e cada capitulo e completamente independente do outro, ou seja e uma coletânea de “contos” algo que lembra o “Manga of the Dead”(Jbc).
Deem uma olhada na sinopse do manga

A série L&PM Pocket Mangá traz ao leitor brasileiro as melhores histórias e autores de quadrinhos do Oriente, com opções para todas as idades. Em Aventuras de menino, o mestre japonês Mitsuri Adachi explora, com a delicadeza que lhe é característica, a saudade da infância e a melancolia de tornar-se adulto.

Como são historias pequenas, não vou me detalhar em cada capitulo, para evitar spoilers.

Uma característica de todos os capítulos e a melancolia, mais cada uma traz ela de uma forma individual, cada personagem tem sua historia e sua motivação, e mesmo sendo o mesmo autor, cada capitulo tem sua característica própria de narração, não demora muito para você criar um laço com cada personagem, que são bem variados, desde um ex-jogador de beisebol até um ladrão sortudo.

Sem título

O efeito clássico é característica do manga, lembrando que o autor e bem antigo tendo mais de 60 anos

O Estilo de desenho, lembra muito os mangas antigos, que da uma característica própria ao manga, dando aquele efeito nostálgico nos leitores mais antigos.

Sobre o autor

Mitsuru Adachi
Mitsuru Adachi nasceu em 1951 em Isesaki, no Japão. Estreou nos mangás em 1970, e vem publicando regularmente desde então. Nesses mais de quarenta anos de carreira, seus títulos, entre os quais se destacam os megassucessos Touch, Miyuki e Cross Game, atingiram a impressionante marca de mais de 200 milhões de exemplares vendidos no Japão. Vários de seus quadrinhos já foram adaptados para o cinema e para a TV, e o autor é considerado, junto com Rumiko Takahashi, um dos responsáveis pelo sucesso da revista Weekly Shonen Sunday,que já teve inclusive um número inteiramente dedicado à sua obra.

Links

Comprar onlineLeitura Online(inglês)

Bem gente, se gostarem da minha analise deixa um comentário, se tiver alguma critica duvida ou sugestão deixem tambem um comentário, até o próximo post.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Analise

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s